A opção de visitar o centro de Lages aos sábados de manhã, é sempre algo prazeroso, principalmente quando o dia é de muito sol e pouco frio. Passei pela experiência.

Sabe-se lá o porquê, mas o clima, não do tempo, mas da forma que a vida se distribui pelas ruas, é contagiante. E, como formador de opinião, a observação aguça em certas coisas.

Por exemplo, na Praça Vidal Ramos Sênior, do Terminal, o chega e sai de ônibus, não deixa de ter suas peculiaridades, entre outros aspectos que tornam o local atrativo.

Nesta mesma Praça, chamou-me atenção um grupo de jovens dedilhando suas guitarras, procurando despertar o interesse pela música, e claro, pela divulgação do trabalho dele.

Conversei rapidamente com eles e descobri que fazem parte de um grupo que chama-se Guitarras Serranas.

São cinco os guitarristas que procuram mostrar suas músicas autorais, individualmente e em grupos: Matheus Colossi, Lucas Shoenardie, José Cardoso, Diego Oliveira e Josias Zancheta. O projeto em breve vai gravar um CD e um DVD, ao vivo.

Aliás, fui presenteado por eles, com um CD “Opções, da Banda Nova d.C, que neste caso tem na formação a vocalista Ana Cardoso, na guitarra João Cardoso, na bateria, Gregório Silva, além de Mário Júnior, no baixo. Pensem na gostosura das músicas, e todas são composições próprias. (Site da Banda)

Com eles, estava a jovem assessora, Teka Corrêa, quem enviou-me mais informações.

Ao testemunhar o simples fato de estarem ao sol, expondo seu trabalho, num som gostoso de ouvir, e sem agredir os ouvidos de quem por ali passou, destaco o esforço desses meninos no Blog, para que sirva de exemplo a outros talentos, e para que também tenham a coragem de se exporem em praça pública, sem medo de ser feliz, e mostrar o que de bom e melhor sabem fazer no campo da arte e da música.

O endereço do You Tube, mostra, em parte, como foi o 1º Encontro de Guitarristas realizado em Lages, no Teatro do SESC:

https://www.youtube.com/watch?v=BGm42167e_4

Está aí. É o que pude reunir de informações sobre o grupo.Meus parabéns pelo trabalho e o desejo de muito sucesso!