Política no campo das hipóteses

Share this

Sigo analisando a condição política de partidos e nomes, não só de Lages. Digo isso, porque o PSD pode até indicar um nome de fora, caso de Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, prefeito de Otacílio Costa.

Prefeito de Otacílio Costa e o presidente da Fiesc Glauco José Corte

Conversei com ele nesta sexta-feira (7). O prefeito considera sim, a possibilidade, desde que não seja um projeto só dele, e sim regional. A ventilação do nome dele decorre da possibilidade de o deputado estadual Gabriel Ribeiro confirmar  a candidatura a federal, em 2018.

Tio Ligas entra na disputa nesse caso. Porém, sabe que precisa ainda respeitar outras lideranças do PSD de Lages, caso do secretário regional João Alberto Duarte, e até mesmo do vereador Samuel Ramos, hoje secretário Municipal de Assistência Social e Habitação.

Por outro lado, no PMDB, o nome do ex-prefeito Elizeu Mattos (foto) é consenso entre os pelegos. O Partido ainda tem outras opções, tais como Juarez Mattos e Mushue Hampel. Considere-se também o fato de o deputado Fernando Coruja decidir ou não ficar fora do pleito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.