Governador apresenta ao Estado o Fundam 2

Share this

Na tarde desta sexta-feira, 23, prefeitos da região de Lages vão se inteirar do projeto da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2), com a presença do governador Raimundo Colombo, que pessoalmente irá apresentar aos representantes da Amures. O valor a ser repassado a cada município ainda será definido.

Nesta quinta-feira (22), o governador Raimundo Colombo apresentou o projeto na região de Blumenau

Em todo o Estado, o investimento previsto para esta nova edição do Fundam é de R$ 700 milhões. O projeto para a segunda edição foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 21. Em Lages, o evento está previsto para acontecer às 16 horas, no Órion Parque.

Por mais que o Governo sofra críticas, os prefeitos aguardavam com ansiedade a confirmação dos recursos do Fundam.

O programa permite levar investimento e melhorias para todas as cidades. E nos menores municípios, esse investimento faz ainda mais diferença, garantindo melhorias de infraestrutura que ajudarão a manter novas gerações nestas cidades”, defendeu Colombo.

A meta é contemplar todos os 295 municípios catarinenses e garantir autonomia para que cada prefeitura escolha o investimento a ser feito dentro das áreas previstas.

Destino dos recursos

As áreas de destino dos recursos são: infraestrutura (logística e mobilidade urbana); construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional.

Fotos: Jaqueline Noceti/Secom

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.