Medidas de amparo à população

Share this

Na noite desta segunda-feira (5), o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese se reuniram com os secretários municipais correlacionados à amenização dos efeitos das enchentes que voltaram a assolar Lages.

A finalidade do encontro, realizado no Ginásio Jonse Minosso, foi de discutir o andamento dos trabalhos junto às famílias atingidas e tomar novas decisões para os próximos dias. Somente no domingo (4) houve acúmulo de 182 milímetros em 24 horas.

Um dos pontos da reunião foi a disponibilização da base da Polícia Militar (PM), no Calçadão da Praça João Costa, para receber doações (ênfase em alimentos e produtos de higiene pessoal) diariamente, das 7h às 22h.

A Polícia está colaborando, entre outras atividades, na ronda preventiva nos abrigos, cadastramento de famílias e na triagem de doações no Ginásio Jones Minosso.

Donativos

O Jones Minosso é o local onde estão sendo armazenados donativos, servindo, ainda, como um dos abrigos para 50 pessoas, por enquanto, que deixaram suas casas devido às inundações ou risco de desabamento por deslizamento de terra. São 257 desabrigados em Lages, recolhidos em sete locais.

Necessidade

 A partir de agora o foco a ser intensificado será a divulgação da necessidade de doação de gêneros alimentícios não perecíveis (arroz, feijão, farinha de trigo, fubá, macarrão) e artigos de higiene pessoal (toalha, escova e creme dental, sabonete, absorvente, xampu).

Organização

Para organizar o trabalho, o prefeito reivindicou apoio da União, que mobilizará as associações de moradores já nesta terça (6), pois pretende-se distribuir os donativos com planejamento e de forma simultânea em diversos locais.

Cadastramento

O trabalho continua a ser cumprido, ou seja,  a tarefa de cadastramento dos afetados para que a Defesa Civil do Estado possa encaminhar kits de higiene pessoal e de limpeza doméstica, além de mantimentos. Estima-se que mais de 400 famílias serão beneficiadas. Coleta de assinatura e fotografias serão registradas como prestação de contas.

Fotos: Carlos Alberto Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.