Lages lança projeto de arborização urbana

Share this

Dia desses quando derrubaram dois pinheiros num determinado lugar em Lages, no bairro Universitário, foram muitas as críticas. Havia, na ocasião, razão para tanto, e a devida autorização. As árvores também tem limite de vida.

Por outro lado, já havia o projeto do plantio de 200 novas araucárias em troca daquelas duas. No Horto Municipal, pinhões plantados logo se transformarão em mudas.

Mas, a boa notícia para os amantes do meio ambiente, é o fato de que, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente  já protocolou junto ao Ministério Público projeto de arborização urbana, o qual prevê o recebimento de mudas de árvores nativas advindas de medidas compensatórias que recaem sobre aqueles que degradam o meio ambiente.

A proposta é povoar a cidade com mais de 20 mil mudas de árvores durante os quatro anos da administração de Antonio Ceron.

Por hora, para quem não sabe, cerca de 400 mudas de ipê, aroeira salsa, araçá, dentre outras espécies nativas, já estão plantadas às margens de ruas, avenidas, praças e logradouros públicos. Méritos!

Fotos: Carlos Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.