Justa homenagem

Share this

A Câmara Municipal concedeu na sessão de terça-feira (23) certificados de “Homenagem Especial” ao 3º sargento da Polícia Militar de Lages, José Valdir Goedert, e a esposa dele, a enfermeira Dirlei Aparecida Alves Candido Goedert, pelo salvamento de uma menina de três anos vítima de afogamento na própria residência.

A honraria foi concedida através da aprovação da moção legislativa 113/2017, de iniciativa da presidente do Legislativo Lageano, Aida Hoffer (PSD).

O acidente

O acidente aconteceu no dia 21 de abril, no bairro da Penha, local onde reside o casal. Por volta das 10h30, os vizinhos que moram em frente à residência do sargento solicitaram ajuda, pois uma menina de três anos de idade tinha se afogado. Quando o policial foi verificar, os pais da criança entraram em sua residência, com a filha no colo e desacordada. Nesse momento, o sargento constatou que se tratava de um afogamento e chamou a esposa para ajudar nos procedimentos. A ação levou cerca de dez minutos e graças à agilidade e conhecimento técnico do casal a criança recuperou os sentidos e passa bem.

A homenagem realizada na Câmara Municipal foi promovida em parceira com o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.