Estudantes do CAV entregam carta aos vereadores

Share this

Em sessão nesta semana, um grupo de estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc Lages entregou aos vereadores uma carta aberta à população catarinense, solicitando melhorias de ordem estrutural ao Hospital de Clínica Veterinária da instituição.

A intenção é que o documento seja entregue ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Marcus Tomasi, para conhecimento e providências aos problemas apresentados.

Os acadêmicos solicitam melhorias no espaço físico, pois o mesmo é considerado inadequado para os equipamentos utilizados.

Os alunos também reclamam que o prédio do curso está com a instalação elétrica comprometida, telhados quebrados, laboratórios defasados e banheiros sem condições de uso.

Os estudantes destacam ainda a necessidade de instalação da mesa cirúrgica de grandes animais e um local apropriado para o alojamento do aparelho de ultrassom.

 Outro pedido é referente à caldeira para cremação de animais, pois a mesma encontra-se quebrada e sem previsão de conserto ou substituição. A falta do equipamento impede que sejam realizados procedimentos de necropsia e diagnósticos das patologias.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.