Seminário Catarinense sobre o ensino da Matemática

Share this

Os processos intermediários e o desenho universal no ensino da Matemática”. Com este tema o Professor Mestre em Engenharia de Produção, Rubens Ferronato, abriu na manhã de sábado (06), o I Seminário Catarinense de Educação Matemática, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).O evento promovido pela prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Uniplac contou também com oficinas voltadas às estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, trocas mútuas de experiências.

As oficinas do Seminário tiveram a participação de professores da área e acadêmicos de outras instituições de ensino superior.Para a Secretaria Municipal da Educação Valdirene Vieira é motivo de muito orgulho reunir em Lages estes  profissionais da educação e estudantes.

O I Seminário Catarinense de Educação Matemática teve também a participação e colaboração do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os participantes tiveram direito a certificação de 10 horas, mediante a confirmação de presença.

Fotos: Marcelo Pakinha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.