Cardiologia de graça em Lages

Share this

Os pacientes cardiológicos de Lages estão com os tratamentos gratuitos assegurados sem sair de casa.Por decisão do governador Raimundo Colombo, anunciada durante o feriado em reunião com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, o Estado continuará pagando os serviços de angioplastia e cateterismo realizados por uma clínica particular da cidade dentro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Mesmo não sendo obrigado por lei, já que o Ministério da Saúde repassa os recursos para os pacientes de Lages serem atendidos no Hospital Regional de Rio do Sul, instituição credenciada como referência para a região serrana, o governador decidiu manter o benefício aos lageanos e ampliará o investimento que já dura cinco anos.

Serviços de alta complexidade

Paralelamente, Colombo estuda a possibilidade de trazer os serviços de alta complexidade em cardiologia para Lages, o que seria um marco histórico na saúde pública da Serra Catarinense.

Enquanto isso, como de costume, permanecem em Rio do Sul os procedimentos de marca-passo, cirurgias e emergência (quando o hemodinamicista da clínica não estiver em Lages, uma vez que o atendimento não funciona 24 horas).

Transporte

Por lei, o transporte é oferecido pelas prefeituras e a alimentação é por conta dos próprios pacientes. Ao Governo de Santa Catarina cabe a obrigação de bancar as despesas de viagem apenas em casos em que o tratamento é realizado em outros Estados.

(Informações e foto: Pablo Gomes)

Um comentário em “Cardiologia de graça em Lages

  1. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao governador Raimundo Colombo, pois minha mãe recentemente infartou e foi levada até a emergência do hospital Nossa Senhora dos Prazeres pelo Dr. Roberto Waltric, o qual realizou de imediato todos procedimentos cabíveis ao caso e conseguiu perfundir a artéria entupida em 100% com medicamento apropriado ao caso.
    Logo após realizarem todos os procedimentos e estabilizarem novamente minha mãe ela foi submetida ao exame de Cateterismo, exame este custeado pelo estado através da autorização do nosso governador. Foi possível constatar neste exame que após minha ter sofrido o mencionado infarto uma das principais artérias do coração dela havia um aneurisma é que quase toda extensão desta artéria está comprometida, podendo romper a qualquer momento levando ela a óbito.
    Mas graças a Deus ela pode fazer este exame e foi atendida por um excelente e competente profissional o qual providenciou imediatamente o internamento dela na UTI do HTR de Lages a qual ficou por 7 (sete) dias monitorada 24hrs, sem contar que toda equipe desta unidade de terapia intensiva juntamente com os medicos intensivistas repassavam diariamente seu estado clínico a fim de manter a família informada acerca da sua saúde e evolução.
    Posteriormente foi retirada da UTI e levada para o quinto andar “área isolada” procedimento padrão do hospital onde permaneceu apenas 03 (três) dias e foi Transferida de helicóptero para o Hospital Regional da cidade de Rio do Sul na quinta-feira e na terça-feira foi submetida a cirurgia de uma “Ponte de Safena e Mamária” , saiu do centro cirúrgico direto para UTI cardíaca onde permaneceu dois dias e foi traferida para o leito coletivo, isso tudo pelo SUS e pelo repasse de verba autorizada por nosso governador Raimundo Colombo!!!!!
    Meu muito obrigado a todos profissionais que ajudaram minha mãe de alguma forma.
    Gostaria de ratificar meus agradecimentos ao Dr. Roberto Waltric, governador e aos médicos cirurgiões responsáveis pela cirurgia da minha mãe do Hospital Regional da cidade de Rio do Sul vcs salvaram e prorcionaram-lhe uma sobrevida !!!
    Obrigado de ❤️✌️

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.