Novas alterações no trânsito

Share this

Em deverão estar instaladas as quatro passagens elevadas (travessias para pedestres) previstas para quatro endereços diferentes de vias em Lages.

A ideia, conforme o diretor de trânsito, Jacinto Bet, nestes pontos, é instalar uma faixa pintada em lombada suave, diante da qual há redução de velocidade. A estrutura possui quatro metros de largura na parte superior e um metro de inclinação em cada um dos dois lados (largura). Os mecanismos têm a finalidade de proporcionar maior segurança aos pedestres.

Pontos que serão inseridas

Na Avenida Luís de Camões, em frente à Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos e em frente ao Hospital Infantil Seara do Bem; Avenida Belizário Ramos (Carahá), na altura da passarela, próximo à Escola de Educação Básica Industrial, sentido bairro Habitação, a cerca de 200 metros de distância do colégio, onde há Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) escolas municipais (Emebs), e na Avenida Santa Catarina, em frente ao Ferro Velho Cedrinho.

Neste último caso há um declínio que provoca a dificuldade de se perceber e visualizar a presença ou a passagem de pedestre na faixa comum sinalizada no asfalto, por parte dos motoristas, imprimindo-se velocidade significativa no local.

Papa João XXIII

Desde segunda-feira (24) está sendo conduzido o assunto de modificações na Avenida Papa João XXIII e alterações correlatas. Atualmente, no sentido de descida, a referida via conta com duas pistas.A da direita serve para os motoristas que dobram à direita para seguir pela Avenida Carahá. A mudança será o alargamento da ponte sobre o rio Carahá para que possa receber veículos vindos da pista da direita da Papa João XXIII, seguindo reto.

A pista da esquerda desta via continuará possibilitando seguir reto ou virar à esquerda para a Carahá.

Quanto à subida da Papa João XXIII, estuda-se a proposta de mudança da ciclovia para cima da calçada. O passeio público possui quatro metros. Destes, dois metros serão destinados à ciclovia a ser realocada e os dois metros restantes continuam sendo direcionados aos pedestres.

Fotos: Carlos Alberto Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.