Protesto em frente de casa

Share this

O pedido de urgência do Projeto de Lei 6787/16, que muda as regras trabalhistas, foi aprovado por 287 votos a 144 na noite da última quarta-feira (19). O quórum era de 432 e 13 parlamentares estavam em obstrução.

Partidos como o PSB e o PPS, que têm cargos no governo, votaram contra acelerar as mudanças trabalhistas.

Foto: Correio Lageano

Na terça, ambos liberaram as bancadas. No PSB, foram 12 sim e 19 não. No PPS, 3 sim e 1 não. No dia seguinte, o PPS orientou sim garantiu 8 votos a favor. O PSB, por sua vez, teve 16 sim e 15 não. Entre os votos do sim ao pedido de urgência, o da deputada federal Carmen Zanotto, PPS.

Neste sábado, 23, pela manhã, um grupo de pessoas da  Frente Brasil Popular esteve em frente à casa da deputado para protestar. Eles pediram que a deputada vote contra a Reforma Trabalhista.

Ainda neste sábado, através da assessoria de imprensa, a deputada emitiu uma nota:

Com relação ao grupo de pessoas que esteve na minha casa na manhã deste sábado, recebi com respeito e isso faz parte do processo democrático e do cotidiano da vida parlamentar. Na última quarta-feira a bancada do PPS votou pela urgência do projeto da Reforma Trabalhista com o compromisso do Governo de aceitar as emendas até a próxima segunda-feira e esgotar o debate na comissão especial, antes de ir para a votação no plenário. Apresentamos pela bancada, 19 emendas ao texto e deveremos apresentar mais, fruto das sugestões que ainda estamos recebendo neste fim de semana. Reafirmo o meu compromisso de lutar pelo melhor texto que garanta os direitos dos trabalhadores e ao mesmo tempo possibilite novos investimentos no nosso país, oportunizando mais vagas de trabalho”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.