Câmara oficia apoio ao Curso de Medicina da Unifacvest

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, recebeu o documento assinado que manifesta apoio e interesse do Legislativo Lageano na implantação do Curso de Medicina na Unifacvest.

A entrega ocorreu na tarde da última quarta-feira (19), através da presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD) e do vereador Jean Pierre (PSD).

Todos os vereadores que compõem a 18ª Legislatura assinaram o documento que deverá ser encaminhado  ao governador Raimundo Colombo (PSD).

.

Histórico

O Centro Universitário Unifacvest foi criado em 2001 e dispõe de 33 cursos e habilitações, oferecendo mais de quatro mil vagas no ensino superior. De acordo com o ofício, essa implantação representará um significativo impacto no desenvolvimento e na assistência à saúde dos habitantes de toda a região serrana, bem como na qualidade de vida dos jovens, que não mais precisarão se afastar daqui, nem fazer sacrifícios enormes para cursar uma faculdade de medicina fora da cidade.

Anteriores

Acidente envolve a Secretária de Saúde

Próximo

Feiras do Terneiro (a) movimentam a Serra

  1. José Carlos Berger

    Vivemos um tempo em que a formação de profissionais médicos é questionada e duramente criticada. Ainda assim, persistem aqueles que querem fomentar as críticas e perpetuar o problema: ao invés de soluções às centenas de cursos já existentes, preferem que o mercantilismo à base do sonho alheio prevaleça sobre a necessidade e a competência. O argumento lugar-comum de que haveria maior oferta local de médicos é uma falácia, uma vez que a maioria massiva dos estudantes retornam às suas cidades de origem ao término da graduação. É preocupante o notável desconhecimento, especialmente por parte da imprensa, a respeito dos reais deveres, consequências e responsabilidades que um bom curso de medicina demanda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén