Truta caiu no gosto do consumidor

Share this

A procura pelo peixe durante a Semana Santa foi mais uma vez expressiva. A Serra Catarinense tem muitas opções em espécies.

No entanto, a qualidade certificada, a partir do processamento industrial somente pode ser constatada na produção da truta.

A indústria de pescado, a Belo Peixes, localizada em Lages, surgiu com alternativa do escoamento da produção local, para inúmeros produtores.

Por semana, são mais de 5 toneladas industrializadas e colocadas no mercado em forma de filés; de fácil preparo, e muito saboroso depois do peixe pronto, ou seja, tornando-se um grande diferencial ao consumidor.

Além de abastecer o mercado catarinense, a truta está sendo exportada para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e o Paraná. E, nestes dias considerados santos, o consumo da truta passou a ser uma grande opção.

Em Santa Catarina, tem produtores lucrando. Somente na Serra Catarinense, maior produtora de truta no Estado, alguns criadores estão aumentando o número de tanques, e há também, quem esteja iniciando forte na atividade empresarial sob a orientação técnica da Epagri e do Sebrae.

Por ano, a Região produz cerca de 350 toneladas do peixe. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Produtores de Truta, Vilso Isidoro, é uma aposta que está se tornando bastante lucrativa, e que só tende a aumentar na Região.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.