Definições do Catarinense de Futebol 2017

Share this

Quem vai decidir o título todos sabem: Chapecoense e Avaí. O time de Florianópolis conquistou o direito de disputar a decisão ao ficar com o título do Primeiro Turno. A Chapecoense, com o Segundo.

A Chapecoense bateu o Joinville, em Chapecó, no sábado à tarde, por 2 a 0

E mais. Com o fato de ficar com o título do Segundo Turno e com a Taça Sandro Pallaoro; taça esta que teve o nome do presidente que morreu na tragédia aérea, e ainda com a melhor pontuação na tabela geral, a Chapecoense tem o direito de jogar por dois resultados iguais, e ainda decide em casa o título do Campeonato.

Por outro lado, a pegada da última rodada ainda envolve a classificação de alguns times que ainda brigam para ficar nas primeiras colocações e disputar em 2018, a Copa do Brasil.

Na parte de baixo, o destino de alguns se define agora, na última rodada, a ser disputada no próximo domingo (23), com todos os jogos no mesmo horário: às 16 horas.

O drama do rebaixamento envolve três times: o Inter de Lages (16 pontos no geral), Almirante Barroso e Metropolitano, ambos com 15 pontos.

Brusque venceu o Inter, de virada, neste sábado, 15, por 2 a 1

Porém, vejamos. O Inter de Lages depende só de si mesmo. Mas, precisa vencer o Avaí, no Tio Vida.

Em caso de um empate, terá que torcer para o Almirante Barroso e o Metropolitano, perderem ou não passarem de um empate.

Se perder, somente a derrota do Almirante Barroso e do Metropolitano, sustenta o Inter com seus 16 pontos, e na antepenúltima colocação, escapando assim do rebaixamento. Não vou nem entrar no mérito do saldo de gols.

O jeito mesmo é vencer o Avaí, e comemorar sem dar chance para o azar. Será a última partida, deste certame, que o torcedor de Lages terá a chance de ver este ano. Depois, só na Série D do Brasileiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.