Esta semana os vereadores de Lages deram uma resposta positiva diante da luta para instalar em Lages, um segundo Curso de Medicina, a partir de credenciamento.

O professor e reitor do Centro Universitário Unifacvest se reuniram para discutir o assunto, com os vereadores Bruno Hartmann, José Amarildo, Jair Junior, João Chagas, e ainda David Moro, Aida Hoffer e Osni Freitas.

O compromisso é fazer um trabalho junto aos deputados representantes da região, e ainda chegar até o Governador. A proposição também deverá percorrer os municípios da Amures, em busca de apoio.

Seja como for, o apoio político é essencial para a conquista. Chega de perder tempo. O propósito só trará benefícios. Ainda mais que a Unifacvest já tem uma estrutura praticamente pronta, podendo, a qualquer momento abrir até mesmo um Hospital.

A pressão deve ser feita desde já. Pois, neste mês de abril, o Ministério da Saúde deverá dar um parecer aos municípios interessados em obter o Curso.

Desta vez, a força política local está presente. Nós da imprensa, há muito vínhamos falando. Tomara que desta vez o objetivo seja alcançado.

(Fotos: Milton Barão)