Acertos e desencontros para 2018

Share this

Informações dão conta de que se multiplicaram neste Carnaval as conversas políticas ainda em razão do pronunciamento do governador Raimundo Colombo, recentemente, em reunião do PSD, quando assumiu o nome do deputado estadual Gelson Merisio na condição de representante do partido à candidatura ao Governo em 2018.

merisio e raimundo

Raimundo Colombo (D), de aniversário neste dia 28 de fevereiro, fechado com Merisio na sucessão.

Na ocasião, o PMDB sentiu o recado de que a parceria entre os partidos estava na rota do rompimento, pondo um fim em qualquer compromisso no próximo pleito.

Colombo fez o que o Partido dele esperava. Optou em ficar ao lado do projeto da candidatura própria, e ao lado de Merisio.

.

Cenário em 2018

Os cenários apontam a forte ligação entre o PSD e PP, e ainda a informalidade com o PSDB e o PSB, o que não tira a necessária relação entre o PMDB e PSD em razão de ainda serem atualmente governo. O que não tira, nos bastidores, a chateação em razão das declarações de Raimundo. O PMDB esperava o apoio recíproco em 2018.

O PSD, de qualquer forma está mais oxigenado com a aproximação do PP, do PSDB e do PSB, entre outros que poderão se somar em função do distanciamento do PMDB, até em razão da possibilidade de o ciclo de comando do PMDB estar bastante desgastado devido aos acontecimentos em Brasília e Curitiba, com os desdobramentos da Lava-Jato, que já ameaçam grandes líderes pemedebistas.

Por fim, o PSDB, mais uma vez no papel de “noiva” do ano, se optar pelo projeto do PSD, definitivamente deixará o PMDB isolado no Estado, e ainda em confronto com o PT, PDT e ainda o PCdoB, que estão afoitos para acertar as contas devido ao impeachment de Dilma.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.