Balanço da gestão ao Fórum de Entidades

Share this

Ao se reunir com o Fórum Empresarial num café, na manhã desta sexta-feira (24), na ACIL, o prefeito Antonio Ceron expôs as ações em dois meses de gestão, e pediu apoio sobre encaminhamentos na cidade.

café

O prefeito reforçou a necessidade de tomar medidas de contenção e colocar a casa em ordem.

O enxugamento de funcionários, por exemplo, já conseguiu uma economia de quase R$ 700 mil mensais, e ainda o cumprimento de determinação judicial na chamada de concursados e seletivos.

A explanação foi longa. Citou também a proposta de dar autonomia na gestão dos recursos da Semasa, os investimentos em infraestrutura, caso das obras da Ponte Grande, a revitalização do Mercado Público, do Centro, e a decisão de construir um Centro Administrativo.

Há muito que fazer, como a manutenção da antiga Tractebel, e continuar a geração de energia à base de biomassa.

café1

Já em relação ao futuro do “Lages Business Park”, o prefeito pediu aos representantes do Fórum que manifestassem seus posicionamentos sobre dar ou não continuidade ao projeto.

Outro assunto que esteve em pauta foi a área da saúde. Ao comentar o cenário que identificou a partir das visitas diárias às Unidades de Saúde, o prefeito reafirmou sua preocupação com a qualidade do atendimento aos cidadãos.

Uma sugestão que partiu do Fórum para resolver ou reduzir a falta de alguns equipamentos seria a prefeitura apresentar as demandas ao Ministério Público, que já costuma reverter os valores arrecadados com as multas de Termos Circunstanciados, para ações sociais

O vice-prefeito Juliano Polese e o secretário de Desenvolvimento e Turismo Mário Hoeller de Souza também participaram do encontro.

Fotos: Greik Pacheco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.