Lages contemplada com rede local de gás

Share this

gásA Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), em encontro da Câmara de Assuntos de Energia da Fiesc realizado no último dia 14, anunciou a criação do modelo de redes locais que será implantado pela SCGÁS a partir desse ano.

Inspiradas em modelo aplicado em Portugal, as redes locais irão antecipar o abastecimento das regiões de Santa Catarina que ainda não são atendidas pela rede canalizada de gás natural no estado.

São as redes denominadas de estruturantes e que serão abastecidas com a distribuição de gás natural líquido ou comprimido.

.

Rede gás em Lages

Em março, será lançado o edital para a obra de construção da rede em Lages, que deve demandar investimento aproximado de R$ 5 milhões na primeira fase do projeto para a construção de oito quilômetros de rede no município.

cosme na acil

O que foi prometido em 2016 pelo presidente da SC Gás, Cosme Polese, está próximo da execução

Ao todo, a obra tem investimento previsto de R$ 15 milhões e a criação de 22 quilômetros de rede. Considerando o plano plurianual de negócios da SCGÁS, os próximos municípios que receberão o novo modelo de atendimento serão Correia Pinto, Garuva e Sombrio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.