Aeroporto recebe sinalização na pista

Share this

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, no município de Correia Pinto, está cada vez mais perto de entrar em operação.  Pois, o local está agora recebendo a sinalização da pista para viabilizar os voos noturnos.

obras a1

A ação integra um pacote contratado pelo Governo do Estado junto à empresa Telear Tecnologia em Aeroportos, sediada em Porto Alegre (RS) e com 30 anos de experiência em todo o Brasil.

O Secretário João Alberto Duarte disse que essa é a última etapa das obras.

.

Outras medidas

Além do balizamento noturno, a empresa executará diversos serviços que deixarão o empreendimento pronto para operar, como instalação do farol de aeródromo, biruta iluminada, casa de força, sistema de radionavegação, estação de rádio, meteorologia e sistema Papis (luzes colocadas na cabeceira da pista e que servem de importante auxílio visual aos pilotos durante os pousos).

Os trabalhos foram iniciados em janeiro e devem se estender durante o primeiro semestre de 2017.

(Informações e fotos: Pablo Gomes)

Um comentário em “Aeroporto recebe sinalização na pista

  1. Parabéns!! Espero que o “sistema” de radionavegação citado na matéria não seja o Rádio Farol de Não Precisão NDB (Non-Directional Beacon), tecnologia de 1923, ultrapassado e em desativação nos aeroportos de todo o mundo. Acredito que estão providenciando o voo por instrumento GPS como já em uso no aeroporto de Lages. Quando a pista de Correia Pinto for estendida para 2.500m e 45m de largura (2.500 x 45m) será um aeroporto fantástico!! Saudações,

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.