Rede antiga se rompe na Rua Cirilo Vieira Ramos

Share this

Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (21), ocorreu o rompimento de uma rede bastante antiga localizada na Rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Bom Jesus. Imediatamente a equipe de plantão iniciou os reparos. Parte da rua foi interrompida e deve ser liberada por volta do meio dia de hoje. A tubulação rompida é parte da distribuição do Reservatório R2, e acabou afetando o abastecimento dos bairros Bom Jesus, Zona Alta Brusque, Zona Alta Santa Rita, Centenário, São Luís, Santa Catarina e parte do Santa Clara.    

rede de amianto rompida2              

Conforme o engenheiro Rafael Guedes Spindler, este vazamento afetou o sistema que vinha se recuperando muito bem desde o problema com a válvula. Caso não ocorresse, a distribuição estaria ocorrendo normalmente com mais de 80% da capacidade. Porém, devido ao vazamento a reserva está em 51%, e a baixa pressão deverá ocasionar falta de água por algumas horas do dia, em alguns pontos mais altos desses bairros.

Ainda segundo o técnico, trata-se de uma rede de amianto, com mais de 70 anos de uso, e esse tipo de tubulação não suporta a alta pressão que Semasa trabalha nos dias de hoje.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.