Tenho algo a dizer!

Share this

É natural as pessoas convidadas a fazerem parte do serviço público, especialmente, em cargos de confiança, manterem suas atividades paralelas.

Não sou diferente. Embora tenha atendido ao convite para integrar à equipe de comunicação do prefeito Antonio Ceron, também manterei alguns projetos que me acompanham há muitos anos, entre eles, o Vida e Natureza e o blog Paulo Chagas Ponto Net.

Quanto ao blog, a manutenção se deve muito ao respeito aos leitores de inúmeras partes de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

Há quem pergunte sobre as postagens a respeito das ações da prefeitura de Lages. Pois digo.

Sempre mantive uma postura menos agressiva com o Poder Público. Até faço algumas críticas, mas de forma construtiva, e não ofensiva. É minha peculiaridade.

Portanto, não será agora que irei me abster dos temas envolvendo a Prefeitura de Lages e os demais setores dela, só porque faço parte do esquema.

E digo mais. Antonio Ceron, antes de ser o Prefeito de Lages, é meu amigo. E, agora, momento em que ele conquistou o cargo, também com a minha ajuda, vou continuar dando suporte a ele, através de meus espaços externos de comunicação.

Por outro lado, em poucos dias junto à administração, passei a compreender, de dentro para fora, o papel de cada um dos homens e mulheres de confiança, em suas secretarias.

São pessoas aparentemente superdotadas de poderes, capazes de suportar pressões acima da compreensão de quem está longe da função. Reconheço que antes, nem mesmo eu percebia.

Mas, acima de tudo são seres humanos, com sentimentos e fraquezas como qualquer um, e, na maioria das vezes, apenas demonstram serem biônicos, fortes, e duros na queda.

Por fim, manter os projetos ativos garante uma segurança extra. O serviço público, nas circunstâncias de hoje, tem dia e hora para terminar. Assim, minha função de formador de opinião, não será abortada.

paulo e ceron

Reafirmo que vou estar sim, ao lado de Ceron e ajuda-lo de uma forma ou de outra a concretizar os objetivos dele, em fazer uma boa administração respeitando o dinheiro público e as pessoas. O considero um homem correto, nobre, e preocupado em administrar conforme o que determina a lei.

Portanto, caso você não concorde, nada posso fazer. Mesmo assim, fica o convite para continuar me acompanhando. Espero ter sido claro, pois, não voltarei mais a falar desse assunto. Obrigado, e mãos à obra atualizar o blog!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.