Enfim uma solução para o casarão Juca Antunes

Share this

A informação é de que ainda na primeira quinzena de dezembro foi concluído o processo de desapropriação do casarão Juca Antunes, localizado na esquina das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova, no Centro.

casarao

Com acompanhamento do Poder Judiciário houve o acerto financeiro com pagamento do valor do imóvel, realizado pela Hidrelétrica Canoas como parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de compensação ambiental pela construção de usinas hidrelétricas na região.

Agora, o imóvel pertence oficialmente ao município de Lages, que fará cessão de uso provisório para a referida empresa com a finalidade da realização de intervenções emergenciais para a manutenção das condições estruturais do bem, e para a sua completa revitalização, mantendo suas características originais.

.

Por outro lado

O Edifício Doutor Acaccio é tombado pelo Compac. O prédio faz parte do relatório de 33 imóveis de interesse cultural do município de Lages, documento elaborado em 2002.

accacio

Na quinta-feira (22), em sessão pública do Conselho Municipal de Política Cultural (Compac), houve o tombamento, por unanimidade, do Edifício Doutor Accacio, construído no estilo Art Deco, localizado na Rua Coronel Córdova, ao lado do Calçadão da Praça João Costa.

O Edifício tem sido objeto de processo judicial em virtude de uma reforma de fachada que estava alterando suas características originais. A Justiça, aliás, através de sentença, já havia determinado o seu valor histórico e cultural para o município de Lages.

 (Foto: Sandro Scheuermann)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.