Encerrado o Natal Felicidade 2016

Share this

Em Lages, o Natal Felicidade, maior evento da Serra Catarinense alusivo ao nascimento de Jesus Cristo, foi desmembrado em 23 noites com uma programação cultural repleta de boas opções para todos os estilos e gostos.

natal-felicidade-imagens-na-igreja

Mais uma vez, como ocorre desde 2013, a música foi o carro-chefe e embalou a magia que é o Natal lageano. O evento é promovido pela Secretaria do Turismo, com parceria do Ministério do Turismo e da Cultura, com apoio de patrocinadores.

natal-felicidade-rapel

Nesta última noite, Papai Noel, diferentemente do tradicional “bom velhinho” de sempre, desceu de rapel por uma das torres da Catedral Diocesana.

natal-felicidade-duende-mapeado

Em seguida, a projeção mapeada em três dimensões foi apresentada, com intervenções do famosos duende narrador da história que passa pela fundação de Lages até seus avanços mais recentes através de uma moderna pesquisa em um tablet com o uso de hashtags.

natal-felicidade-duende

O duende colorido saudou lageanos, vizinhos de Lages e turistas e invadiu a rua perguntando às pessoas “O que é felicidade para você?”. Ao final de sua passagem, às gargalhadas, festejou: “Desejo a vocês um Natal cheio de paz, alegria e felicidades.”

.

Um céu colorido

natal-felicidade-fogos

Um show de fogos de artifício, com sincronia de luzes no céu do Centro de Lages, maravilhou os visitantes ao longo de 12 minutos, marcando o final desta edição do Natal Felicidade.

natal-felicidade-orquestra

Antes, o Coral e Orquestra Sinfônica de Lages, sob a regência de Joed Jeffer Ferreira de Mello, novamente chegaram ao palco do Largo da Catedral e registraram este momento único no calendário de 2016.

natal-felicidade-daniel

O cantor e compositor lageano, Daniel Lucena, do grupo Expresso Rural, além de Luiz Meira, Danieli Porto e convidados, marcaram presença e foram grandes estrelas da noite.

  (Fotos: Sandro Scheuermann)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.