Tragédia da Chape: velório coletivo sendo organizado e Temer deve participar

Share this

A Coordenadoria de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina será responsável pelo planejamento e condução do cerimonial fúnebre durante o velório coletivo das vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, causando a morte de 71 pessoas.

Resultado de imagem para estádio da arena irá velar jogadores

A maioria dos corpos de atletas, dirigentes e jornalistas devem ser velados na Arena Condá, o campo da Chapecoense, que já está sendo preparado para o velório.

A função da Alesc é atender a todas as necessidades para amenizar este trágico acidente.Cerca de 200 voluntários da cidade devem auxiliar durante o velório coletivo.

Um ato ecumênico deve ser realizado com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais.

Ainda não há confirmação da data exata e duração do velório, a expectativa é para a chegada dos corpos em Chapecó a partir da noite de sexta-feira (30).

.

Presidente em Chapecó

Sabe-se que o presidente Michel Temer (PMDB) pretende ir ao velório coletivo que será organizado pela Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, em memória das vítimas do acidente aéreo que matou a delegação do clube na terça-feira (29). Mas, ainda não está nada confirmado.

.

Ainda sobre o funeral

Na tarde desta quarta-feira (30) a direção da Associação Chapecoense de Futebol, juntamente com os órgãos de segurança, realizou a primeira coletiva de imprensa nas dependências da Arena Condá, para tratar dos detalhes sobre o funeral.

coletiva

 Foto: Amanda Kestelman

Conforme o vice-presidente do clube, Ivan Tozzo, o momento agora é para tratar das questões humanas e preparar o velório coletivo. A expectativa é de que cerca de 100 mil torcedores participem.

Durante a coletiva, os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Guarda Municipal e do Governo do Estado, simularam o translado dos corpos a partir do momento que eles chegarem ao Aeroporto Serafin Enoss Bertaso.

O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.