Os 10 anos da vinícola Abreu Garcia

Share this

Esta quarta-feira, 26 de outubro, é muito especial para a Vinícola Abreu Garcia. Nesta data, há exatos 10 anos, era plantada a primeira muda de uva na vinícola, em Campo Belo do Sul, a 1.200 metros de altitude acima do nível do mar, na Serra Catarinense.

vinicola

Uma extensa programação foi criada para comemorar a data, desde o lançamento do Espumante Geo, apresentação do novo site, premiação e degustações especiais.

O grande evento vai ocorrer no dia 5 de novembro, na vinícola, e reunirá os que contribuíram para o sucesso da Abreu Garcia: pesquisadores, políticos, empresários.

vinicola3

A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho.

vinicola1

Um dos momentos marcantes no início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o filho primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Hoje, são produzidas cerca de 30 mil garrafas/ano de vinhos e espumantes.

Jornalista Paulo Scarduelli – Fotos: Divulgação Abreu Garcia

Um comentário em “Os 10 anos da vinícola Abreu Garcia

  1. Nós serranos gostamos das praias mas desprezamos estas paisagens que temos bem perto de nós, ainda não damos o devido valor para a serra e suas belezas naturais, nos lembram as videiras e as encostas italianas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.