Justiça: não há mais impunidade

Share this

Em tempos de hoje, o sentimento é de que a Justiça está fazendo a parte dela. Falo em tempos de hoje, porque no passado recente, especialmente nos crimes de colarinho branco, imperava a impunidade. A Operação Lava-Jato que parece estar longe de terminar, tem mostrado o rigor que há muito esperávamos ver.

As inúmeras prisões de grandes políticos e empresários reforçam a esperança de que, num futuro breve, a corrupção irá diminuir, mas não terminar. Porém, sempre com a expectativa de que os envolvidos, cedo ou tarde serão descobertos.

Um comentário em “Justiça: não há mais impunidade

  1. É muito complicado explicar o Lava Jato como instrumento de justiça, na verdade ele cumpre uma função política, Moro filiado ao PSDB, usa um filtro ideológico em que não imputa a determinados políticos a culpa, mas joga o cajado da justiça em quem poderia fazer diferença em 2018, isso é pacífico, sendo mau usado o Direito pode criar um crime e imputar culpa para qualquer um é só apontar quem. Durante muito tempo romantizamos o Direito, como também juízes e desembargadores, o próprio STF, como sinônimos de protetores da população e não é muito bem isso, o foco é na manutenção de um poder de direita, pois os m,ebros do judiciário não vieram dos morros, mas sim das elites e para elas se dirigem as leis protetivas. Na verdade, ainda existem impunidades e reconhecemos e identificamos em quem, Moro não possuía outra alternativa, estava muito evidente que privilegiava a prisão de Lula, não por algum crime, mas pela não participação em 2018, por isso a prisão de Cunha simplesmente tira do cenário um cara que já não adiantava mais para o golpe e aonde o seu dinheiro foi todo colocado em mãos de laranjas, só que Moro não consegue materializar um crime para Lula, porque não há crime. Com Temer e Moro estaremos regredindo economicamente e socialmente, isso é pacífico e daqui a 10 anos estaremos no fundo do poço e instintivamente a classe média falida e a pobre com fome se juntarão e votarão novamente em uma esquerda para colocar o país nos eixos. Por isso, este teatro do Moro é uma simples fachada para coisas piores e antiéticas que ainda ocorrerão é claro que a mídia faz esta divulgação com estardalhaço, pois a mídia detesta as esquerdas e adoram a luctratividade. Leituras são fundamentais para compreendermos o golpe jurídico e não militar ocorrido este ano no Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.