Obrigatoriedade do Censo Previdenciário de SC

Share this

Há quem não esteja acreditando muito na obrigatoriedade em fazer o Censo Previdenciário de Santa Catarina.

Pois, o Governo do Estado está reforçando a convocação aos servidores ativos e inativos para que participem do Censo. E, vale lembrar de que a participação é obrigatória a todos os concursados de todos os órgãos estaduais, mesmo os aposentados e pensionistas.

 O prazo encerra no dia 16 de novembro, e a adesão é gratuita.Das sete mil pessoas identificadas na região de Lages, apenas 2,4 mil participaram até agora.

iprev

E como Lages é a primeira cidade do Estado a receber o programa, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Alberto Duarte, recebeu na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, a visita do gerente de Planejamento do Instituto de Previdência do Estado de Santa Cataria (Iprev), Marco Antonio Mota; e do coordenador regional do órgão, Augusto Vieira.

.

Serviço

  • Devem participar todos os servidores públicos estaduais ativos, aposentados ou pensionistas dos 12 municípios vinculados à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito.
  • Os servidores ativos devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) dos órgãos onde trabalham. Já os aposentados e pensionistas devem ir à sede do Iprev em Lages, localizada na Rua Mario Augusto de Souza, no centro da cidade.
  • É necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho (ativos e aposentados), comprovante de residência atualizado e certidão de nascimento ou casamento ou união estável atualizada. Para os dependentes de primeiro grau (pai, mãe, esposa, ex-esposa e filhos) é necessário levar certidão de nascimento atualizada e CPF dos dependentes.
  • O prazo final é quarta-feira, 16 de novembro de 2016.

Informações e foto: Pablo Gomes – Jornalista

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.