Projeto de lei quer o fim do Horário de Verão

Share this

deputado-federal-valdirO deputado federal segue a incansável luta contra o Horário de Verão. É dele o projeto de lei 397/2007, que tramita na Câmara dos Deputados, que extingue a modalidade do horário.

Como se sabe, novamente neste ano, os relógios serão adiantados em uma hora na virada do dia 16 para 17 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, permanecendo até 19 de fevereiro de 2017.

O deputado tendente que, mais uma vez se prejudica a saúde das pessoas com uma medida de pouco ganho na economia do país.

Colatto ainda rebate lembrando que não existe economia na conta de energia elétrica, mas sim o aumento no consumo de energia neste período. Para saúde, a situação ainda piora.

O organismo fica completamente desequilibrado. Estudos apontam sintomas indesejados como dores de cabeça, aumento da fadiga, taquicardia, diminuição de rendimento nos estudos e no trabalho, principalmente em pessoas com mais idade.

Conforme o parlamentar, os trabalhadores rurais são os que mais sentem as consequências do horário diferenciado. O desconforto que a adoção deste horário acarreta é experimentado por todos que são obrigados a acordar mais cedo, incluindo as crianças.

.

A solução para o deputado

Uma das medidas propostas pelo parlamentar e que pode solucionar o alto consumo de energia é o desenvolvimento de ações permanentes do governo que possam orientar e educar a população brasileira sobre o uso consciente de energia nos horários de ponta, das 18 horas às 21 horas. “Está claro que quem paga a conta dessa medida é o Sistema Único de Saúde (SUS) e a população”, alerta.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.