Processo de licitação do cabeamento subterrâneo encaminhado

Share this

O prefeito Elizeu Mattos encaminhou para processo licitatório, nesta quarta-feira (30), o projeto do cabeamento subterrâneo das empresas compartilhadas a ser executado nas principais ruas do Centro.

Projeto do cabeamento subterrâneo é encaminhado à licitação (1)Foi desenvolvido pelo governo do Estado e prefeitura, através da Secretaria de Planejamento de Lages, em parceria com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Entre as compartilhadas estão empresas de telefonia, internet, rede lógica, fibra ótica e TV a cabo.

Humanização das vias centrais

Simultaneamente está sendo desenvolvido o projeto de humanização do Centro, com recursos da Associação Empresarial de Lages (Acil) e participação de urbanistas do Planejamento e da empresa espanhola IDP, que possui escritório em Florianópolis.

A humanização atingirá as principais vias da área central da cidade, como a Nereu Ramos, Coronel Córdova, Correia Pinto e o calçadão da praça João Costa. A comunidade está participando ativamente do processo, através da intervenção do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Acil. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.