Anac vistoria Aeroporto em Correia Pinto

Share this

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado no município de Correia Pinto, foi submetido nesta semana a um dos principais procedimentos com vistas à sua operacionalização.

anac

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizaram uma completa vistoria no local, o que deve resultar na homologação para voos visuais nos próximos meses.

Os profissionais permaneceram entre segunda e quarta-feira em Correia Pinto e conferiram todos os detalhes do empreendimento, que está em fase de conclusão.

anac1

A vistoria ocorreu após o parecer favorável do Comando da Aeronáutica, oficializado no fim de agosto ao governador Raimundo Colombo.

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, eles farão um minucioso relatório que será encaminhado ao Governo do Estado indicando eventuais adequações necessárias e orientando sobre os próximos passos do processo de homologação.

.

Administração do aeroporto

 Neste momento, o Aeroporto Regional recebe as obras de pavimentação do acesso entre a Seção Contra Incêndio e a pista de pousos e decolagens.

O caminhão do Corpo de Bombeiros e os profissionais devidamente treinados para este tipo de serviço estão cedidos temporariamente ao aeroporto de Lages e começarão a trabalhar em Correia Pinto quando os voos iniciarem.

O cercamento de toda a área já está concluído. A rótula da BR-116 também está praticamente pronta, faltando agora os trâmites burocráticos junto à concessionária da rodovia, uma vez que o trânsito será modificado no local.

anac2

.

Edital de licitação

Nas próximas semanas, o Governo de SC lançará o edital de licitação para contratar a empresa que administrará o aeroporto, a exemplo do que foi feito no Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul do Estado.

.

Serviço de voo

Quanto aos voos comerciais, algumas companhias já manifestaram interesse em operar em Correia Pinto, mas estão à espera da homologação para elaborar suas malhas aéreas e oferecer os serviços.

.

Incentivo

O governador Raimundo Colombo, por sua vez, já se comprometeu em reduzir o imposto sobre o combustível dos aviões para viabilizar os voos, assim como fez em Jaguaruna e em Lages.

(Informações e fotos: Pablo Gomes)

Um comentário em “Anac vistoria Aeroporto em Correia Pinto

  1. Depois que o aeroporto de Lages se aparelha e as duras penas conasegue um voo que movimenta todo um entorno em volta do mesmo, taxis, shoping e distancia perto do centro, levar para um aeroporto não terminado deficitário e a 26 kms de Lages e ainda com pedágio pago, o passageiro irá chegar lá as duras penas, em síntese vamos perder este voo se o Estado por picuinhas políticas continuar a boicotar Lages.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.