Concessão oficializa serviço do transporte urbano em Lages

Share this

Há 40 anos a Transul vem prestando serviço de qualidade no transporte urbano de Lages, mas não tinha ainda os direitos oficiais de concessão.

Diante disso, um processo licitatório foi aberto, e vencido pela própria Transul, que a partir de agora, a concessão dos serviços se dará por 20 anos, prorrogáveis por mais cinco anos.

transul-concessao1

A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Turismo, com a presença dos diretores da empresa, Humberto Arantes e Rogério Machado Arantes.

Na ocasião, foi anunciado que a dívida do município para com a Transul, no valor de R$ 19 milhões, foi aniquilada, pois a empresa abriu mão da pendência em um acordo com a prefeitura.

transul-concessao2

A partir de agora, com a concessão estabelecida, a empresa já anuncia a aquisição de 18 novos ônibus, a serem incorporados à frota em meados de novembro, para proporcionar maior comodidade e conforto aos passageiros.

Além disso, entre os demais incrementos estão a aquisição de uma máquina de lavação de peças a quente, ampliação do setor de pintura e manutenção e substituição de tanques subterrâneos por tanques aéreos em seu sistema de abastecimento para maior segurança ao meio ambiente.

transul-concessao

Previsto ainda, o desenvolvimento de aplicativos para uso em celulares, a modernização do site da empresa e a busca pela certificação do ISO 18000 também estão nos planos.

.

Sobre os serviços

São 47 linhas, com ônibus percorrendo aproximadamente 240 mil quilômetros e transportando em média 560 mil passageiros por mês.

transul4

A empresa presta também, serviço de transporte de funcionários para empresas lageanas.

Para realizar seus serviços conta com frota de 68 veículos e 270 funcionários. A sede está instalada em 7.900 metros quadrados de área construída no bairro Conta Dinheiro, onde se localiza a Administração, Controle de Tráfego, Manutenção e Garagem.

Conta também com estrutura para operação de tráfego no Terminal Urbano, além de posto de atendimento de usuários.

(Fotos: Nilton Wolff e Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.