Alerta sobre abertura de creches na informalidade

Share this

O Conselho Municipal de Educação de Lages, ao convidar a imprensa conversar na manhã desta terça-feira (2), foi para expor um fato que pode acarretar em problemas para os pais.

User comments

A referência é quanto à abertura de creches ou escolas de educação infantil sem estarem de acordo com as exigências estruturais, e muito menos sem projetos pedagógicos, ou alvarás.

A crise tem forçado a demissão de pedagogos ou de pessoas com alguma experiência nesse campo, o que pode estar estimulando a abertura desses estabelecimentos educacionais.

User comments

Esta é a denúncia ou a exposição que o CMEL fez aos jornalistas, com o objetivo de alertar aos pais e responsáveis diante de uma questão delicada: a de deixar as crianças em locais não condizentes com a legislação.

Baseado em seu regimento interno, o Conselho tem função deliberativa, consultiva e principalmente fiscalizatória, visando acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Educação, além das creches municipais e particulares.

Por outro lado, o Município mantêm 76 creches registradas, mais de 20 privadas e regulamentadas, mas não há como saber o número exato das particulares que atuam no mercado informal.

User comments

No que tange a movimentação política neste período eleitoral, nas escolas, o Conselho só age mediante denúncias documentadas, especialmente se há envolvimento de candidatos.

Nesse caso, a orientação é para que a denúncia seja dirigida diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhuma denúncia chegou de que candidatos estariam fazendo campanha em escolas chegou oficialmente ao conhecimento dos conselheiros, que, no entanto, sabem que isso pode ocorrer nas escolas.

Um comentário em “Alerta sobre abertura de creches na informalidade

  1. Isso sem dúvida será um dos grandes negócios do futuro, veja a UFSC, tinha uma demanda reprimida que foi absorvida pelas faculdades privadas e nesse caso haveria a possibilidade de creches privadas com preços até competitivos e uma absorção de mão de obra que a municipalidade não absorve e acomplexidade das licitações e prazos, mas estas creches deverão ter uma fiscalização rígida e com uma legislação toda especial. Imagine a dem,anda de professores que s~qo colocados ou contratados nas creches públicas de Lages e que passadas as eleições são colocados na rua,

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.