Lageano é bronze no Pan-Americano de Xadrez

Share this

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest), 10 anos, conquistou o 3º Lugar e a Medalha de Bronze no Campeonato Pan-Americano de Xadrez 2016.

xadrez pan

A competição aconteceu em Montevidéu – Uruguai, entre os dias 24 e 31 de julho, reunindo 34 jogadores de 12 países na categoria do lageano, a sub 10. No total, o FESTIVAL PAN-AMERICANO DE XADREZ teve a presença de 283 enxadristas de 18 países.

Luiz Henrique disputou 09 partidas de 04 horas cada, conquistando 6,5 pontos, resultado de vitórias contra Bolívia, México, Jamaica, Peru e Costa Rica, três empates, contra México, Estados Unidos e Peru e somente uma derrota, para Argentina.

Muitos países enviaram dois representantes em cada categoria, o Campeão e o Vice de cada nação, por isso Luiz enfrentou dois representantes do México e Peru. O Campeão foi o peruano Diego Flores, com Nico Chasin (Estados Unidos), em segundo.

henrique xadrez

O enxadrista lageano também teve uma excelente performance diante de jogadores titulados no Ranking Internacional (FIDE) e deve aparecer na próxima lista como o melhor do Brasil na sua idade, confirmando o título que obteve em março desse ano.

O Bronze de Luiz Henrique foi a melhor colocação de um enxadrista brasileiro no Pan-Americano 2016, que envolvia as categorias Sub 8,10,2,14,16 e 18 anos masculino e feminino.

O enxadrista retorna a Lages nessa terça feira, dia 02 de agosto, onde será recebido pela equipe de xadrez de Lages e a comunidade em geral.

(Informações e foto: Marco Cordeiro)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.