Jovens empresários têm aula de ética

Share this

Outro dia, em rápida conversa com o diretor Presidente da GTS, em Lages, Assis Strasser, é fácil perceber a perspicácia do empresário no ramo em que atua.

Assis pensa muito à frente. Talvez explique o sucesso da empresa que comanda, e a evolução dos projetos criados por iniciativa dele e da família.

GTS

O tempo dele é escasso. No entanto, na manhã desta sexta-feira (29), ele recebeu integrantes da CDL Jovem, num tempo em que expôs suas experiências e convicções.

Honestidade e ética são duas palavras usadas muito pelo empresário. Sem isso, não sobrevive num mercado recheado de multinacionais.

GTS1

Vale lembrar que, enquanto a maioria da empresas vive a crise, neste 1º semestre a GTS cresceu 10%.

.

Pensamento correto:

“Não admito falta de respeito. Temos que começar o empreendedorismo dentro da gente primeiro. E o maior empreendedor é aquele que acredita em si mesmo”.

 

2 comentários em “Jovens empresários têm aula de ética

  1. A maior parte destes jovens que aí estão não sabem e nunca souberam o que é ética, empresários não podem terem ética porque fazem parte de um mundo empresarial aonde se usa tudo menos ética, ética e tratar bem os funcionários e respeitar seus direitos, empresários podem efetuarem palestras mostrando os exemplos em suas vidas práticas em ética não, palestras sobre ética devem serem proferidas por filósofos em primeira instância, ficaria estranho um filósofo fazer palestras sobre empreendedorismo, uma coisa não combina com a outra, eu não iria em uma palestra aonde um empresários falaria sobre ética, uma palavra que já saiu do dicionário é como achar um político honesto no mundo moderno.

  2. A ética que trouxemos até nós, nas disciplinas do Direito, Filosofia e Sociologia, vem das brumas da Antiguidade Clássica Grega, com Platão, Epicuro, Pindaro, Plutarco e Aristóteles, no livro Ética a Nicômaco e outras publicações cujos conceitos gerais encontrados naquela época não se alteraram em nossos dias, Rui Barbosa, A Águia de Haia, menciona a honestidade do homem livre. Então ética poderia ser os valores lógicos e morais correlatos a um balizamento de comportamentos individuais inseridos e direcionados a uma harmonia social, ao passo que a moral é de caráter amplo, ou seja a moral cristã, a moral evangélica, a moral lageana, a moral brasileira, qual o valor intrínseco que a cultura brasileira possui, será a religiosidade. Por isso nosso amigo empresário poderia falar de sua ética pessoal, mas não da ética empresarial.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.