Festa do Colono em Rancho de Tábuas

Share this

A comunidade de Rancho de Tábuas, com cerca de 130 famílias, e a 43 quilômetros do Centro de Lages, comemorou, no sábado (23), a Festa do Colono.

rancho missa

A programação iniciou às 10h com a celebração de missa, seguida de uma série de atividades ao longo do dia.

rancho

O destaque foi o almoço servido a todos os participantes, gratuitamente, tendo como cardápio arroz carreteiro, arroz com galinha, quirera com carne de porco e feijoada, tudo preparado em tachos de ferro e fogo de chão.

A comissão organizadora contou com a parceria da prefeitura de Lages e da Empresa de Pesquisa Agropecuáriae Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

rancho m

Na ocasião, muito entretenimento. Houve concursos, um de laço para crianças (vaca parada), outro de violeiros e um terceiro, esse gastronômico, além de dança da quadrilha e participação de músicos convidados residentes nas comunidades vizinhas a Rancho de Tábuas.

rancho1

Outro destaque da Festa do Colono foi a feira de produtos artesanais produzidos pelos próprios agricultores: mel, queijo, geleias, bombons de chocolate e outros itens, e exposição de implementos agrícolas por uma empresa do ramo.

 (Fotos: Sandro Scheuermann)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.