Ministro da Agricultura vai à São Joaquim

Share this

O prefeito de São Joaquim e presidente do Consórcio Serra Catarinense – Cisama, Humberto Brighenti esteve reunido na manhã desta sexta-feira (22) na sede da Amures, com o diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – ABPM, Moisés Lopes de Albuquerque e o presidente da Cooperserra Mariozan Correa para definir a pauta com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, que visitará São Joaquim dia 10 de agosto.

ministro em sj

Dentre os pontos discutidos estão a não importação de maçã da China, linha de financiamento específica para cobertura de pomares de maçã e assuntos como o melhoramento do seguro agrícola Proagro, do governo federal que não atende a expectativa dos fruticultores.

O último ministro que esteve em São Joaquim foi Neri Geller, no final do primeiro mandato de Dilma Rousseff.

O ministro chegará em São Joaquim por volta das 10 horas e meia hora mais tarde deverá visitar um pomar com cobertura de tela e outro sem cobertura.

 Na segunda-feira haverá mais uma reunião em São Joaquim com mais entidades como a Associação dos Produtores de Maçã e Pêra, para acertar detalhes da visita do ministro.

Informações e foto Oneris Lopes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.