Queima dos campos deve seguir Legislação

Share this

Há pelo menos 10 anos, a Associação Rural de Lages tem trabalhado junto aos produtores para que ajam na forma legal para a realização das queimadas, sem prejuízo ao meio ambiente.

queima de campo

Há um acordo firmado entre a entidade e a Fundação do Meio Ambiente (FATMA), incluindo a parceria da Polícia Militar Ambiental (PMA), visando maior controle da queima dos campos, especialmente entre os meses de julho em setembro.

A Associação colabora com os encaminhamentos da documentação conforme prevê a Legislação.

O passo inicial dos produtores, para evitar qualquer transtorno, é procurar a Associação Rural, independente de ser sócio.

Feito isso, o produtor ficará sabendo dos detalhes para se chegar à liberação, e deverá concordar com o ajuste de conduta que vai desde a apresentação de um croqui mostrando a delimitação da área a ser queimada, juntamente com o aviso aos bombeiros.

.

Helicóptero

A Polícia Ambiental com o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar deve intensificar as fiscalizações em toda a região serrana do Estado, em conjunto com  a Fatma.

helicóptero nas queimadas

Dados de 2015 mostram que foram realizadas nove autuações na região serrana e mais seis na região de Curitibanos por conta da queima irregular de campo, além de averiguações de locais que já possuíam autorizações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.