Azul e o incremento turístico regional

Share this

Muito se falou sobre a importância do início das operações da Azul Linhas Aéreas, em Lages, para a prospecção de negócios, ou de viagens de empresários.

gelo urupema1

Mas, além disso, penso que deva ser trabalhado fortemente uma proposta de estímulo ao turismo, especialmente o do frio desta época, do turismo rural e de eventos. Aliás, quanta gente nova deverá aproveitar o transporte e conhecer a Festa do Pinhão, por exemplo.

Como vimos, a recente frente fria na Serra atraiu milhares de turistas que vieram apenas para sentir e ver os reflexos da friagem de Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici, em especial.

É preciso considerar também o grande número de pessoas que veio de muito longe, inclusive, de avião, até Florianópolis. Agora, o avião chega a Lages, o que facilita tudo.

azul

Imagina-se, a partir da nova onda de frio, que muitas pessoas deverão se utilizar do voo regional vindo de São Paulo. Incluo ainda a presença de jornalistas nacionais em busca da informações e registros.

A grande pena é a precária estrutura existente na Serra. Assim, daqui para frente, e definitivamente, ações para o incremento do setor devem ser tomadas, e, de preferência, através da união dos municípios serranos, visando uma preparação melhor para receber e abrigar uma demanda turística que só deverá crescer.

A começar por Lages, com estrutura apropriada já no aeroporto para receber as pessoas que vêm em busca das terras frias de Urupema e região. Disso, não tenho dúvida!

(Fotos: Marília de Oliveira e Paulo Chagas)

2 comentários em “Azul e o incremento turístico regional

  1. O incremento da Azul para o turismo serrano é incontest.Vendo os vídeos, me emocionei sobre algo singelo que a maioria nem vai se ater. A criação de 40 vagas de empregos para lageanos, só isso já valeria esse projeto, quando pousa o avião se desloca um séquito de técnicos que entusiasmados se lançam para receber os passageiros e dar toda a logistica de apoio ao avião, para o próximo vôo, atividades especializadas que nunca tinha visto no aeroporto, isso origina movimento e satisfação destres empregados de trabalhar na cidade e em um aeroporto bem localizado e em pelena área urbana lageana. É claro que surgem perante a oposição lageana discursos desmerecendo o projeto, mas esta é a missão da oposição fazer a oposição e se fossem os mentores do projeto também seriam criticados. Imagine estar em São Paulo uma hora após o embarque por cerca de R$ 119,00 comprados com antecedência, ao passo que ir a Florianópolis pela 282 pagando quase 80,00 durante 4 horas e em ônibus que já deveriam estarem incostados é uma vantagem muto grande.

  2. O grande problema é que se fala muito em turismo na nossa região mas se faz muito pouco pra melhorar qualquer coisa que seja, infelizmente os empresários sozinhos não podem fazer muito, é necessário que o poder público também tenha interesse em tornar a região turística, (que infelizmente em SC, só olham para o litoral) e é incontestável que temos tanta (ou mais) capacidade pra ser um polo tão grande quanto gramado/canela.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.