Tratamento igual para os municípios

Share this

A União Brasileira de Municípios (Ubam)reage e envia documento ao presidente Michel Temer, expondo a situação de emergência que enfrentam os municípios de todo país e pedindo que o governo da União suspenda as dívidas dos municípios até 31 de dezembro de 2016, dispensando o mesmo tratamento que foi dado aos estados, evitando que se instale o caos social nas cidades, por falta de medicamentos, merenda escolar, combustível e incapacidade financeira para arcar com o pagamento em dia dos servidores públicos municipais.

 A situação financeira das prefeituras está se tornando tão insustentável que uma grande parcela dos prefeitos está disposta a renunciar o direito de concorrer à reeleição.

Muitas prefeituras não estão conseguindo honrar com fornecedores e ainda por cima, obrigadas a pagar parcelas de dívidas com a União.

A grande verdade é de que os municípios estão sendo obrigados a se endividarem ainda mais para manterem os serviços essenciais de atendimento da saúde, infraestrutura e custeio da máquina administrativa.

Estas lamentações são parte do conteúdo do documento elaborado pela Ubam, e enviado ao Governo Federal.

Um comentário em “Tratamento igual para os municípios

  1. Desde que me conheço por gente escuto estes choros e fundamentalmente temos no Brasil muitos municípios e em Santa Catarina isso não é nenhuma novidade, pois maioria deles foram emancipados com um caráter mais político e uma boa parte vivem especificamente e basicamente do Fundo de Participação dos Municípios e se acostumaram com isso, não ocorrendo nos municípios um trabalho que crie e gere rendas fora esta ajuda governamental. Problemas de gestão, gastos homéricos sem utilidade aos municípios, gastos em eleições, má gestão administrativas, isso tudo gera um caos municipal, antes de se exigir ajuda governamental para alimentar parasitas perdulários devia-se educar os municíos para uma gestão mais efetiva dos recursos municipais,

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.