Revitalização do Colégio Industrial quase no fim

Share this

O Colégio Industrial de Lages, uma das maiores e mais tradicionais instituições públicas de ensino da região, recebe neste momento uma revitalização completa do Governo do Estado.

industrial

Os trabalhos consistem em pintura geral, troca do telhado e reforma de ambientes como auditório, salas de aula, bibliotecas, oficinas, corredores, pátio, banheiros e ginásio de esportes. Atualmente, as obras passam dos 70% e já dão uma nova cara ao imponente prédio azul localizado na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Vila Nova. Os investimentos chegam a R$ 7,8 milhões.

industrial1

 Atualmente com 1,6 mil alunos entre ensino regular e técnico, o Colégio Industrial de Lages já formou mais de 50 mil alunos ao longo dos seus 52 anos de existência. E com a revitalização que recebe do Governo do Estado, a instituição começa a escrever um novo capítulo em sua história.

Na Região, entre reformas e ampliações de escolas e construção de ginásios de esportes, o Governo de Santa Catarina investe mais de R$ 27 milhões nas 45 escolas da rede estadual de ensino dos 12 municípios vinculados à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

(Informações e fotos: Pablo Gomes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.