PM homenageia deputado Gabriel

Share this

A Polícia Militar de Santa Catarina comemora nesta quinta-feira (5), 181 anos. E, para lembrar a data, o 6º Batalhão realizou cinco homenagens, e, entre elas,  ao deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD).

Brasil, Lages, 05/05/2016. Foto: Cristina GalloO Coronel Zinder, da Polícia Militar, a estudante do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, de Lages, com melhor nota, Natália Oliveira Neto, o deputado estadual do PSD, Gabriel Ribeiro e o diretor do colégio, Major Balduíno, durante solenidade em homenagem ao deputado, pelo seu esforço em trazer o Colégio Militar para Lages.
O Coronel Zinder, da Polícia Militar, a estudante do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, de Lages, com melhor nota, Natália Oliveira Neto, o deputado estadual do PSD, Gabriel Ribeiro e o diretor do colégio, Major Balduíno – Foto: Cristina Gallo

Justo. Gabriel foi um dos idealizadores e articulador parlamentar para a instalação do Colégio Militar em Lages, o primeiro do interior do Estado.

Na mesma ocasião houve também houve promoção de oficiais e de praças, entrega de medalhas por tempos de serviço, de brasões por mérito pessoal e coroa de flores a militares mortos em serviço.

O Colégio Militar tem a sua grade de ensino como outra escola, porém segue o padrão das escolas militares do país, com atividades específicas na formação militar.

Vale lembrar que os próximos 70 alunos a ingressar no Colégio Militar ainda o farão na atual unidade do Bairro Gethal.

Porém, para os estudantes que começarem em 2017 o atual espaço estará pequeno. O deputado e o comando da Polícia Militar estão discutindo como será a ampliação da escola.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.