Os desafios do último ano do Legislativo

Share this

Com o fim do recesso, o Legislativo lageano retoma os trabalhos nesta segunda-feira (1), com a missão de tentar reverter a imagem não tão positiva deixada nestes três primeiros anos atividades. A Casa, com nova Mesa Diretora terá essa missão.

Câmara de Vereadores de Lages Sessão

Muita coisa precisa ser avaliada e reavaliada. Pois, a insatisfação tem sido geral. Numa rápida enquete feita aqui no Blog, por exemplo, a maioria dos eleitores gostaria de ver no próximo pleito, os 100% de renovação.

Por outro lado, seguem merecendo especial atenção os problemas vividos pelos vereadores Marcius Machado e Adilson Appolinário.

Marcius poderá deixar a função devido ao conhecido fato da troca de partido, e que a lei não permite. A punição é a perda do cargo. A questão deverá voltar à evidência neste ano.

Alvo de denúncia do Ministério Público, Appolinário deverá ainda se defender da acusação de improbidade administrativa, sob a suspeita de ter recebido ilicitamente parte do salário de um funcionário, juntamente com o diretor administrativo Clodoveu Ribeiro.

Por fim, esperar que neste restinho de tempo em que estão na atividade parlamentar, haja em parte o restabelecimento da essência da função de fiscalizar, um dos principais quesitos do cargo de vereador. Além do bom senso entre situação e oposição.

É isso. De resto, desejo o melhor a cada um dos edis no que resta do desse período legislativo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.