Investimento de excelência ao cooperativismo

Share this

A Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano (Cooperplan), fundada em 12 de novembro de 1993, ganhou mais uma Unidade de Beneficiamento de localizada na Área Industrial da cidade.

DSC_0181

Conforme disse, o presidente da Cooperativa, Arnaldo Moraes, o investimento da Cooperplan é de R$ 10 milhões e possibilitará um aumento de cinco vezes na capacidade de produção, numa área construída de 4,5 mil m².

Sem dúvida, o novo espaço vai ampliar e facilitar o desenvolvimento da região, aliás, principal objetivo da Cooperativa.

DSC_0189

A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (01) e contou com a presença do governador Raimundo Colombo, além de inúmeros convidados, associados, diretores, imprensa e funcionários.

DSC_0192

Foi um momento de excelência para o cooperativismo serrano que aumenta a sua capacidade de armazenamento, justamente num tempo de prospecção com a construção de asfalto e pontes na Região da Coxilha Rica.

DSC_0198

Aliás, isso obteve mais uma vez a garantia de Raimundo Colombo que promete ampliar a pavimentação de estradas e garantir a segurança do transporte.

Homenagens

DSC_0170

Na oportunidade, o governador recebeu uma homenagem pela doação do terreno durante sua gestão como prefeito de Lages, o que possibilitou o início das atividades da empresa há 22 anos.

DSC_0173

O deputado Fernando Corujua, também foi lembrado por ter sido o prefeito na época em que a Cooperativa foi fundada, e a contemplou com incentivos do Município. O presidente Arnaldo Moraes entregou a placa ao representante de Coruja, o chefe de gabinete na Alesc, Juarez Mattos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.