Não ao retorno da CPMF

Share this

Ao propor o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), demonstra o quanto o Governo Federal é incompetente. A ideia precisa ser combatida e não pode ser imposta como única alternativa para o fechamento das contas, pois, o Governo não faz o dever de casa, como por exemplo, provocar um austero enxugamento da máquina.

cpmf não

Estou junto com as 16 vice-presidências da FIESC no Estado que acabam de lançar a mensagem “CPMF Nunca Mais”.

A iniciativa, que nesta segunda-feira (30) também chega às redes sociais da entidade, rejeita qualquer tentativa de retorno da CPMF.

O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas. Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.

“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF, imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência”.

A união de forças é necessária. Pois, caso seja novamente instituída, todos sabemos que o dinheiro terá destino incerto. Ninguém saberá exatamente para onde os recursos estão sendo destinados, ou desviados.

É só mais um fundo para engordar contas e mais contas dos espertos e aproveitadores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.