Lages entre os vencedores do prêmio RBS de Educação

Share this

A escolha foi feita com participação de júri popular que votou pela internet, na tarde deste sábado, 28, em Porto Alegre (RS).

Cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio RBS de Educação (Foto: Mateus Bruxel)

Cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio RBS de Educação (Foto: Mateus Bruxel/Divulgação)

Esta foi a terceira edição do projeto, que premia iniciativas de educadores das redes pública e privada que desenvolvam práticas de mediação entre leitores e textos.

Assim como ocorreu em 2014, os vencedores e finalistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina receberão R$ 156 mil em prêmios.

Cada um dos 962 relatos de práticas de incentivo à leitura inscritos foram examinados por uma equipe de avaliadores formada por especialistas em mediação de leitura. Após a triagem, os projetos chegaram até uma comissão julgadora, que selecionou os finalistas.

http://miltonbarao.com.br/wp-content/uploads/2015/11/jacqueline-premio-educacao-1.jpg

O projeto de Jacqueline Ferraz Alves, de Lages, da Escola Municipal de Educação Básica Suzana Albino Françare Logus – com a projeto A saga do Conhecimento recebeu mais de 160 mil votos e foi um dos vencedores.

jacqueline premio educacao (5)

Conforme informações, uma caravana seguiu de Lages com destino a capital gaúcha. Na delegação, a secretária municipal de Educação, professora Marimilia Coelho e o professor Carlos Eduardo Menegazzo Cananni.

Também da Escola Pública de SC, Josiane Teixeira, de Itajaí, do Centro Educacional Pedro Rizzi, além da Escola Privada de SC, Felipe Lovemberger, de Joinville, do Colégio Machado de Assis.

(Fonte: ClicRBS -RS)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.