Desafrio: Atletas em busca da superação dos próprios limites

Share this

O jornalista Oneres Lopes, sempre atento aos acontecimentos na Região da Amures, compartilha com a gente outro fato relevante.

desafrio

Conforme ele, ter coragem, resistência e condicionamento físico não basta. Tem de ser persistente. O Desafrio, a maior competição de esportes radicais de Santa Catarina levou 620 atletas maratonistas de diversas regiões do Brasil, a enfrentar os próprios limites nas montanhas geladas de Urubici, neste sábado (22).

Segundo os organizadores no Brasil não existe outra competição com estas características. A altitude, o frio, o terreno acidentado, a umidade e o percurso de 52 quilômetros são uma provocação aos desafiadores. A questão para a grande maioria não foi a classificação de chegada, mas cumprir da prova.

desafrio1

Os atletas passaram por alguns dos pontos mais bonitos da Serra Catarinense, como a Cascata Véu de Noiva. Ao todo atletas de 15 estados e 82 cidades do Brasil participaram do evento.

O Desafrio atraiu alguns dos melhores maratonistas do Brasil. E junto vem corredores de rua, amadores e admiradores de esportes radicais. Muitos participam do evento como preparação para maratonas em outros países. Desde a recepção até o cumprimento da prova, os atletas recebem atenção especial.

O Desafrio já está incorporado ao calendário de eventos do município.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.