Pesquisa avalia opinião dos catarinenses

Share this

A empresa Paraná Pesquisas enviou ao Blog, nesta segunda-feira,5, os resultados de uma pesquisa de opinião pública realizada em Santa Catarina. Foram avaliadas as administrações Federal e Estadual, além da situação eleitoral.

Foram ouvidos 1.324 eleitores, sendo esta, estratificada segundo sexo, faixa etária, nível de escolaridade e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 60 municípios do Estado de Santa Catarina entre os dias 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 19,9% das entrevistas.

A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 3,0% para os resultados gerais.

.

Eleições à Presidência da República

Situação eleitoral para a Presidência da República na estimulada, e a pergunta: Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria?

A pesquisa fez uso de quatro cenários, com a troca de nomes possíveis à candidatura em 2018, com a alternância de nomes do PSDB, em confrontos com nomes de frente como Lula (PT) e Marina (Rede Sustentabilidade).

Dentre os nomes tucanos, Aécio Neves chegaria a 46,4% das intenções contra 12,6% de Marina Silva e 12.2% de Lula.

Geraldo Alckimin atingiria 34%, enquanto Lula 12,3 e Marina 18,2%.

Se o candidato tucano fosse José Serra, ele também ficaria na frente com 37,2%. Marina 16,6% e Lula, em terceiro com 11,9%.

A Pesquisa ainda leva em conta o nome de Álvaro Dias. Nesse caso, Marina Silva ficaria à frente com 23,3%. O senador do Paraná, em segundo, com 16,5%, e em terceiro, Lula, 12,9%.

.

Em eventual 2º Turno

Nesse caso, numa disputa com Marina Silva, Aécio Neves atingiria 60,1%, contra 22,5%.

Num confronto com Lula, a vantagem aumentaria para 67,5%, contra 15,1%.

.

Avaliação de Dilma no Estado

Os catarinenses reprovaram em 83,3% o Governo da petista Dilma Rousseff. Apenas, 9,4% deram sinal de aprovação.

.

Avaliação de Raimundo Colombo

Raimundo

O governador Raimundo Colombo está em posição tranquila diante da opinião dos catarinenses. A gestão está entre as melhores do Brasil com aprovação de 64,4%. Rejeitado por 30,01%. Não opinaram, 5,5%.

.

Eleições para o Governo

Se as eleições para Governador do Estado de Santa Catarina fossem hoje, na estimulada, em quem o Sr(a) votaria?

O deputado federal Esperidião Amin (PP) é apontado com 35,1% das intenções de voto. Em segundo, o senador Paulo Bauer (PSDB), 29,5%, e em terceiro, o senador Dário Berger (PMDB), com apenas 8,6%.

Em outra simulação, sem Amin, Paulo Baer lidera com 44,4%. O secretário de Estada da Saúde, João Paulo Kleinubing, em segundo, aparece com 12% e Mauro Mariane (PMDB), com 10,5%, seguido de Cláudio Vignatti (PT), com 9,9%.

.

Ao senado

Para o Senado, se as eleições para Senador do Estado de Santa Catarina fossem hoje, na estimulada, em quem o Sr(a) votaria? (Cada entrevistado poderia escolher até duas opções):

Raimundo Colombo 43,8%
Esperidião Amin 37,0%
Paulo Bauer 36,9%
Paulinho Bornhausen 15,3%
Não sabe 5,7%
Nenhum 7,4%

http://www.paranapesquisas.com.br/

Um comentário em “Pesquisa avalia opinião dos catarinenses

  1. A situação está cada vez pior para o PT. Dilma com apenas 9% de aprovação, Lula perde tanto para Aécio, Geraldo Alckmin e Serra, dizem as pesquisas. As investigações do petrolão cada Dilma mais perto do Palácio do Planalto e do ex-presidente petista. TCU e TCE na cola da presidentA. Parece que os tempos de lulopetismo no Brasil está chegando ao fim.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.