Marco Cordeiro: rumo ao Mundial de Xadrez

Share this

xadrez marcoO amigo enxadrista de Lages, Marco Cordeiro já está de malas prontas para o embarque rumo ao Mundial de Xadrez, em Berlin, na Alemanha.

Nestes últimos dias, além das obrigações normais, ele esteve empenhado na busca de recursos para suportar os custos da viagem e da estadia.

Chegou a fazer uso de um link, na internet para que amigos pudessem colaborar. De dez em dez reais chegou a mais de 80% do objetivo.

Por outro lado, obteve as passagens aéreas através do diretor Assis Strasser da GTS do Brasil, além de outros múltiplos apoios de terceiros, como do prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier. Da Prefeitura de Lages, não sei o que foi lhe estendido.

Apesar da adrenalina que envolve os preparativos da viagem Cordeiro, nesta sexta-feira (3), esteve ligado às aulas na Escola Municipal Marechal Rondon e à tarde na Secretaria Municipal de Educação.

cordeiro1

Teve tempo ainda para a solenidade com o prefeito Luiz Carlos Xavier para formalizar apoio de Otacílio Costa à ida ao Mundial.

Por fim, Marco já está com a vida organizada, com as malas prontas, uniforme, terno da abertura, passaporte, documento, passagens, tudo isso orientado pela esposa Marelise, que também correu o dia todo pelo Mundial.

Neste sábado (3), embarca para Curitiba, e de lá, ruma para a Alemanha.

Abertura será no Cine Kino, dia 09 de outubro, às 19h, horário de Berlim, com a exibição do filme Sacrifice Pawn, com Tobey Macguire.

As partidas, do dia 10 em diante, acontecem em Bellei Meierei, na região Central de Berlim.

Segundo ele, será uma Maratona de Xadrez!!

A campanha de arrecadação ainda continua:

Quem puder colaborar o link é:

http://www.kickante.com.br/user/749070/campanhas.

O apoio pode ser por Cartão, Transferência ou Boleto, no valor mínimo de R$10,00.

Um comentário em “Marco Cordeiro: rumo ao Mundial de Xadrez

  1. Obrigado amigo Paulo…vc é uma bandeira da nossa causa no jornalismo!!
    Vamos em frente!!
    PS. Prefeitura de Lages tem convênio anual com o Xadrez, de 60mil/ano para todas as despesas do xadrez (alguns transportes, conforme disponibilidade de agenda), desde salário de Técnico, repasse a atletas, despesas de viagens, contador, etc que uma associação exige. Especificamente para o Mundial não houve apoio direto da Prefeitura, mas como te disse, vamos em frente!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.