Aeroporto Regional em Correia Pinto

Share this

As coisas parecem estar andando no que tange aos encaminhamentos para operacionalizar o mais rápido possível, o Aeroporto Regional, em Correia Pinto.

aeroporto correia1

Do Governo a informação é de que o mês de setembro será fundamental para o Aeroporto, considerado um dos principais investimentos do Estado na Serra Catarinense.

Nos próximos dias, o Governo de SC lançará duas importantes licitações para a conclusão das obras e protocolará o pedido de homologação do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, junto à Aeronáutica.

Acesso

aeroporto correia

Com o acesso entre a BR-116 e o terminal de passageiros já asfaltado e a implantação da rede de energia elétrica praticamente concluída, as atenções se voltam agora para a pavimentação do pátio interno e do cercamento de todo o aeroporto conforme as exigências federais.

Avanço

Depois que o governador Raimundo Colombo decidiu agilizar as pendências envolvendo o aeroporto, as coisas realmente tiveram avanço.

aeroporto correia2

Em apenas quatro meses, muito se avançou, como a pavimentação e a energização do acesso entre a BR-116 e o terminal de passageiros.

Também neste período o aeroporto recebeu a visita da Gol Linhas Aéreas, que confirmou o interesse da companhia, uma das maiores do Brasil, em operar voos entre a Serra Catarinense e grandes centros do país.

Gol elabora estudo

Raimundo citou, inclusive, a possibilidade uma linha entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Eventuais ligações com outros aeroportos catarinenses onde a Gol já opera – Florianópolis, Joinville, Chapecó e Navegantes – também são estudadas.

Caso isso realmente seja efetivado, será motivo de muita comemoração. Atualmente, só se tinha informação de que Lages teria a ligação com São Paulo, apenas.

(Informações e fotos: Pablo Gomes – SDR Lages)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.