Nova diretoria da ACIL marcada pela renovação

Share this

A jovialidade de muitos membros da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), foi o primeiro ponto que chamou atenção, assim que os membros foram chamados, um a um, para assinar o livro de posse. E isso é muito positivo.

PossePor outro lado, muitas caras conhecidos, são os jovens e “velhos” empresários, unidos pelo associativismo, e pedindo passagem para ampliação de parcerias e mais atenção do Poder Público, para com o setor.

autoridadesEntre as autoridades da mesa, além do anfitrião Spuldaro, o prefeito Elizeu, o Secretário Gabriel, o Costinha, Roberto Amaral, o deputado Arnaldo, entre outros.

LuisMas, o ponto alto foi mesmo o discurso de Luis Spuldaro, totalmente no improviso. Mais tarde, confessou que deixou cair as anotações e não conseguiu juntar. Chegou até pedir ajuda para um garçom, que acabou não entendendo nada. Por fim, falou bem.

Aproveitou por cerca de 25 minutos de fala, um tempo que era todo dele, num evento dele, e foi assim que usufruiu do direito do discurso.

Ao lado da nova diretoria, quer ampliar a representatividade da classe em defesa dos associados, e fortalecer a parceria com o Poder Público.

Ainda nos objetivos, estabelecer voos regulares de Lages para São Paulo; concluir o aeroporto em Correia Pinto; ampliar e estruturar as áreas industriais; aguardar pela chegada do gás, e ainda buscar estímulo para a instalação de novas empresas, entre outras prioridades. Começa bem o novo mandato.

gabriel e arnaldoGabriel Ribeiro, representante do governo, aqui ao lado do deputado Arnaldo Moraes, destacou as importantes conquistas, obras e investimentos em Lages, a importância das iniciativas privadas para o desenvolvimento do Estado. Falou em tom forte, em discurso aberto, exatamente como um político inspirado.

ElizeuJá o prefeito Elizeu Mattos falou objetivamente da crença. Para ele, não existe no dicionário a palavra “impossível”, e deu um recado curto e grosso para os pessimistas:

“Peço uma trégua ao pessimismo. Vamos acreditar, juntos, políticos, empresários e comunidade, na conquista das melhorias, também ao lado do governador que é lageano. Tenho certeza, de que daqui há dois ou três anos não existirão em Lages mais pessimistas, pois terão ido embora ou acreditado nas ações do desenvolvimento local”.

eventoPor fim, um evento de primeira. Tranquilo, rápido, e muito bem organizado. O jantar então, excelente.

imprensaNós da imprensa, não poderíamos deixar de marcar presença.

Para fechar o assunto, desejo ducesso ao Luis a todos os demais integrantes da nova Diretoria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.